Sobre mim

Sou Caminhoneiro, já passei por muitas coisas nessa vida, e tenho muitas lembranças e fiz várias amizades. O transporte rodoviário é o principal modo de deslocamento de carga utilizado no Brasil. Estima-se que 65% de tudo o que é produzido é trasportado por caminhões, fazendo com que a figura do caminhoneiro seja uma das mais importantes para o funcionamento do país. A vida na estrada é cheia de aventuras e desafios, alegrias e tristezas. Ser um caminhoneiro significa passar por dificuldades, viver longe da família, viajar pelo país e, acima de tudo, ter histórias para contar.

Gilson Pereira da Silva, 57 anos de idade e 30 de caminhão, SP

Natural de São Paulo, O caminhoneiro começou no ofício, paixão pela estrada. Hoje, aos 57 anos de idade, o freteiro prefere não viajar para muito longe de casa, fazendo percursos apenas entre o São Paulo e a Região Metropolitana de São Paulo e Interior de São Paulo. 

Apesar do amor pela profissão, Gilson diz que para ser motorista é preciso vontade de trabalhar e coragem. "Sair para a estrada é como sair para uma guerra, pois você não sabe quem ou o que vai encontrar por lá", relata.

Além da insegurança, o fretista diz também diz que um dos maiores desafios de um motorista é vencer as dificuldades financeira. Gilson confessa que já precisou recorrer a agiotas para continuar trabalhando. Para ele, o maior patrimônio de um caminhoneiro é o nome.

© 2018 Receitas de Gilson Pereira da Silva. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora